HomeBrasil

SP entra em alerta para tempestades e risco de alagamentos nesta quinta-feira

Previsão aponta chuva forte, granizo e rajadas de vento a partir da tarde; temperatura máxima deve cair para 25ºC na sexta-feira (30)

RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOVista de ponto de alagamento do cruzamento da pista local da Av. Rubem Berta (corredor norte-sul) com a rua 11 de Junho, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, após o forte temporal que atingiu a região na tarde de terça-feira (27)

A cidade de São Paulo está em alerta para o risco de tempestade nesta quinta-feira (29). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da capital paulista, outros municípios do país também estão com o alerta ativo ao longo do dia.

Na capital paulista, porém, a expectativa é de que as precipitações também venham a acontecer nos próximos dias. Já a temperatura permanece com máxima de 29ºC nesta quinta, vindo a cair na sexta-feira (30) para 25ºC.

Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:

  • Quinta-feira: entre 18ºC e 29ºC;
  • Sexta-feira: entre 20ºC e 25ºC;
  • Sábado: entre 19ºC e 28ºC;
  • Domingo: entre 20ºC e 28ºC;

A quinta-feira começou com sol entre nuvens e termômetros em torno dos 18,2ºC durante a madrugada.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a chuva forte registrada nos últimos dias vai se repetir a partir da tarde desta quinta, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rios e córregos, além de rajadas de vento e granizo.

“Essa condição de tempo severo é em função da combinação do calor e da alta disponibilidade de umidade na atmosfera, responsável pela formação de áreas de instabilidade e potencializadas pela infiltração da brisa marítima durante a tarde”, afirma o órgão municipal.

Na sexta-feira, a máxima diminui para os 25ºC, sendo mais amenas, no entanto, o risco de temporal também está mantido.

Durante o fim de semana, as pancadas isoladas de chuva continuam, mas o volume de precipitação diminui.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS