HomeEsporte

Delegação baiana de taekwondo viaja para primeira competição nacional do ano com apoio da Sudesb

De olho no Grand Slam de Taekwondo, evento que abre o calendário nacional da modalidade, 24 lutadores da Bahia já botaram o pé na estrada nesta terça-feira, 18, para a disputa no Rio de Janeiro neste final de semana, com ônibus concedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A competição possibilita vagas na Seleção Brasileira da modalidade e vale importante pontos para o ranking nacional. 

“Seria impossível a gente levar a quantidade de atletas que estamos levando sem o apoio da Sudesb. Além dos atletas, tem toda a delegação viajando, com técnico, dirigente, pessoal da fisioterapia. A Sudesb tem ajudado muito com esses transportes em edições anteriores”, afirma o presidente da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (Febt), Márcio Mascarenhas. 

Foto: João Ubaldo/Sudesb

Em junho do ano passado, uma delegação composta por 60 atletas viajou para Copa Nordeste de Taekwondo também com apoio da Sudesb e fizeram história. Ao todo, foram 42 medalhas, superando o recorde anterior de 35 medalhas na competição regional. Além disso, a Bahia também foi palco de uma das principais competições do calendário nacional, com o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O evento reuniu 1.200 atletas entre 12 e 15 de agosto na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas.

Atletas – Os representantes baianos no Garnd Slam de Taekwondo serão da categoria cadete, juvenil, adulto e master. Para contemplar atletas de destaque de todo o estado, inclusive do interior, o transporte partiu de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e seguiu pelo litoral sul, com paradas em Ilhéus e Eunápolis, antes de ir para o Rio de Janeiro. A competição acontece entre quinta, 20, e domingo, 23. 

Na visão de Márcio, a delegação baiana chega forte para a disputa por ter disputado no fim de 2024 a Copa do Brasil, que foi um evento importante e ajudou a manter os atletas preparados para a nova competição. Contudo, ele reforça que o Grand Slam possui uma disputa bastante acirrada. “Temos chances, grandes chances em algumas categorias, mas é um campeonato muito forte, muito difícil, porque vale vaga na Seleção. Sempre temos esperança de colocar um atleta ali”, comenta.

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor: Lais Souza

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação

COMMENTS