O projeto Ecofolia Solidária, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com outros órgãos estaduais, visa garantir condições dignas de trabalho para catadores e catadoras durante o Carnaval. São 3.300 catadores cooperados e autônomos beneficiados este ano com equipamentos de proteção individual, composto por fardamentos, botas, luvas, protetor auricular e uma estrutura de apoio para comercialização do material recolhido.
São 11 Centrais de Apoio ao Catador em Salvador, um em Barreiras e outra em Itabuna. Foram investidos pelo Governo do Estado R$ 3 milhões, que irão impactar positivamente no trabalho seguro dos catadores e bater recordes na coleta.
Os coletores cooperativados já integrados ao projeto definem a ação como de grande avanço na história da ecoreciclagem na Bahia. O projeto este ano incorpora também apoio na alimentação dos coletores. O titular da Setre, secretário Augusto Vasconcelos, enfatiza que o objetivo maior dessa iniciativa é assegurar que o carnaval seja também um espaço decente e digno para todos os trabalhadores.
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: Suele Queiroz
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
COMMENTS