Vídeo. Homem atingido por aparelho de academia volta a andar

HomeBrasil

Vídeo. Homem atingido por aparelho de academia volta a andar

Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, começou a dar alguns passos com a ajuda do andador e a recuperar a sensibilidade nas pernas, oito meses depois de sofrer um acidente na academia de Juazeiro do Norte, no Cariri, Ceará. Um aparelho com 15o kg de carga caiu sobre as costas dela, fazendo-o perder o movimento das pernas.

Regilânio postou nas redes sociais um vídeo dando pequenos passos na calçada de casa, com o auxílio do andador. Ele contou que conseguiu sentir a água em suas pernas no banho.

Veja o momento que Regilânio anda

“Eu havia sentido pouca coisa em alguns locais apenas. Mas, desta vez foi o gelado da água, mesmo em toda parte das pernas, e não estava o tempo frio nem a água gelada. Evolução muito grande e esperança só aumenta. Acho que vou chegar lá”, contou.

Regilânio ainda tem dificuldade para fazer as atividades do dia a dia e que “ainda não consegui de forma plena me adaptar a essa nova vida. Estou lutando, com Deus e com os fisioterapeutas e minha família. Não posso parar de lutar”.

Após alguns meses longe das atividades físicas, Regilânio compartilhou em sua conta do Instagram que retornou a malhar na academia.

“Eu sempre pensei em voltar para a academia desde que comecei a recuperação. Então, dessa vez criei coragem e fui”, disse ao G1 em dezembro de 2023.

Recuperação

Após o acidente acontecido em dezembro de 2023, Regilânio da Silva realizou uma cirugia para a colocação de pinos na coluna e ficou internado no Hospital da Rede Sarah de Salvador, o qual oferece reabilitação neurológica, ortopédica e neurorreabilitação, onde deu os primeiros passos. Atualmente, ele está seguindo o protocolo de reabilitação com sessões diárias de fisioterapia.

Regilânio era motorista de aplicativo e, ao sofrer o acidente que imobilizou suas pernas, com a pespectiva inferior a 1% de chances de voltar a andar, precisa lidar com a impossibilidade de trabalhar.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS