Vídeo: ataque aéreo israelense destrói carro com palestinos na Cisjordânia

HomeInternacional

Vídeo: ataque aéreo israelense destrói carro com palestinos na Cisjordânia

As forças israelenses mataram três palestinos e feriram outro em um ataque aéreo na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia, na quarta-feira (20), segundo o Ministério da Saúde da Palestina, no que os militares de Israel disseram ser uma operação contra militantes palestinos.

Os militares israelenses disseram que uma aeronave atingiu quatro combatentes palestinos em um carro na área de Jenin, entre eles dois membros importantes da Jihad Islâmica que lideraram ataques contra israelenses.

Imagens de CCTV compartilhadas com a Reuters parecem mostrar um carro em uma estrada movimentada subitamente envolto por uma chama e desviando em seguida. Outro carro que foi visto se aproximando na direção oposta para e recua.

A Reuters conseguiu verificar de forma independente o local e a data em que o vídeo foi filmado, comunicando-se com o proprietário do CCTV no local.

Desde o início da guerra em Gaza, em outubro, Israel intensificou os ataques militares na Cisjordânia, onde a violência já vinha aumentando há mais de um ano. Os registos da ONU mostram que pelo menos 358 palestinos foram mortos ali pelas forças israelenses ou pelos colonos desde então, um quarto dos quais eram crianças.

A Faixa de Gaza, a Cisjordânia e Jerusalém Oriental estão entre os territórios ocupados por Israel na guerra de 1967 no Oriente Médio e onde alguns palestinos pegaram em armas para resistir ao regime militar de Israel.

Veja o momento do ataque:

(Produzido por Lara Afghani)

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS