Vídeo: abordagem suspeita e mortes fazem PMs serem afastados em Goiás

HomeBrasil

Vídeo: abordagem suspeita e mortes fazem PMs serem afastados em Goiás

Dois homens morreram após um suposto confronto com uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), na capital goiana. Os PMs alegaram que a dupla reagiu a uma abordagem, no entanto, imagens registradas pelo celular de um dos abordados mostram o momento da parada e contradizem o relato policial.

A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (1º/4), no Setor Jaó, e familiares das vítimas denunciam o que pode ter sido uma execução.

Veja o vídeo:

Após a circulação do vídeo, o Comando Geral da Polícia Militar anunciou que os quatro policiais que participaram da ocorrência foram afastados.

Abordagem filmada

A filmagem, feita pelo celular de uma das vítimas, mostra o momento em que os policiais abordam a dupla, ordenam que eles saiam do carro, e coloquem as mãos na cabeça. Logo em seguida é possível ouvir alguns disparos, e dá para ver quando um dos PMs pega uma pistola e atira duas vezes no chão.

Na sequência, outro PM ordena que alguém coloque as mãos na cabeça e efetua um tiro com um fuzil. Após alguns segundos, um policial aparece tirando um revólver de um saco plástico e limpando a arma com um pano.

Na ocorrência registrada pelo COD, os militares afirmaram que um dos abordados teria descido do carro atirando contra as equipes, que revidaram. A filmagem, porém, não mostra nenhum tipo de reação, exceto o momento em que os suspeitos saem do carro.

Os policiais relataram também que os dois homens possuíam antecedentes e haviam sido denunciados por vítimas de extorsão.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS