Vendas de veículos recuam 5,6% em março, aponta Fenabrave

HomeEconomia

Vendas de veículos recuam 5,6% em março, aponta Fenabrave

As vendas de veículos registraram, em março, queda de 5,6% na comparação com março de 2023. Foram 187,7 mil unidades emplacadas, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Já na comparação com fevereiro, o mês de março registrou alta de 13,6% na venda de veículos. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (3) pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias.

No acumulado do primeiro trimestre deste ano, o número de veículos vendidos foi de 514,5 mil, uma alta de 9,1% na comparação com o mesmo período de 2023.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita






Desempenho das motos

As vendas de motos tiveram crescimento de 4,6% em março, frente ao mesmo mês do ano passado. No total, 152,67 mil motocicletas foram vendidas no mês passado, conforme dados da Fenabrave. Na comparação com fevereiro, as vendas cresceram 12%.

No primeiro trimestre deste ano, 432,288 mil motocicletas foram vendidas no Brasil, crescimento de 21% em relação ao mesmo período de 2023.

O número supera em 14,7% as vendas de carros de passeio, que somaram 376,691 mil unidades entre janeiro e março.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS