Um dia antes de fuga, preso da Papuda soube de condenação a 19 anos

HomeBahia

Um dia antes de fuga, preso da Papuda soube de condenação a 19 anos

Um dia antes de fugir do Complexo Penitenciário da Papuda, Arlam Cortim dos Santos (foto em destaque), 48 anos, recebeu a intimação de que foi condenado a 19 anos, 8 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, por furtos qualificados e uso de documento falso.

O preso estava lotado no Centro de Detenção Provisória I (CDP I) quando escapou na terça-feira (19/3).

A sentença condenatória foi proferida no dia 1º de março, mas o detento soube disso apenas na última segunda-feira (18/3). Na ocasião, ele afirmou ter interesse em recorrer.

Horas antes da transferência para o regime fechado, Arlam fugiu do presídio. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda não havia sido recapturado pela polícia.

A sentença, a qual o Metrópoles teve acesso, aponta que o detento respondeu por oito crimes de furto qualificado e um de falsa identidade.

Veja imagens de Arlan:


0

“Bom comportamento”

Arlam era chamado de “classificado”, qualificação dada a presos que, por bom comportamento, recebem regalias e são beneficiados com trabalhos internos.

O preso realizava um trabalho de manutenção fora da cela quando escapou. A ausência dele só foi percebida horas depois da fuga. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) ainda está investigando como ele conseguiu, de fato, sair de lá.

A pasta divulgou, nessa quarta-feira (20/3), imagem do local pelo qual o preso teria saído. Segundo a pasta, durante inspeção, policiais penais verificaram um corte no alambrado externo da unidade.

Denuncie

Após tomarem conhecimento do episódio, forças de segurança da capital do país montaram um cerco para tentar localizar o detento.

Qualquer informação que leve ao foragido deve ser encaminhada ao Disque Denúncia da Policia Penal, telefone 61 99666-6000, à Policia Militar do DF, pelo número 190, ou à Policia Civil, pelo 197.

 

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS