Startup desenvolve sistema de organização mensal de remédios

HomeInternacional

Startup desenvolve sistema de organização mensal de remédios

Far.me envia os medicamentos de modo fracionado para os clientes em uma caixa, catalogados por data e hora

A Far.me inovou o método de organização de uma rotina de remédios por meio de uma caixa box. A empresa cataloga medicamentos conforme suas datas e horários, colocando-os em pequenos envelopes individuais em ordem cronológica. A partir disso, o paciente tem mensalmente toda a relação de remédios meticulosamente organizada.

A inspiração surgiu quando uma amiga das fundadoras Samilla Dornellas, Marina Santos e Luciana Farnese recebeu uma oportunidade de trabalhar no exterior. No entanto, sua mãe necessitava de uma rotina de medicamentos precisamente organizada, seguindo as doses, dias e horários com total fidelidade à prescrição médica.

As agora sócias da Far.me, ainda antes de fundar a empresa, resolveram o problema da amiga juntas: pequenos sacos plásticos carregavam os medicamentos catalogados com uma caneta.

Com a organização proporcionada pela caixa, a amiga das fundadoras percebeu uma melhoria nos resultados dos exames da mãe em menos de 1 mês.

A empresária Samilla Dornellas falou sobre a marca no episódio desta 4ª feira (2.abr.2024). O Podsonhar, podcast em parceria com o Poder Empreendedor, é apresentado pelo estudante Miguel Carvalho e Renato Arthur, cofundador do podcast. O programa está disponível no canal do Youtube do Poder360.

“Ela ligou nos falando que a mãe tinha melhorado glicemia, pressão arterial e até psicologicamente. Só por tomar os remédios na hora e na data certa, nas doses corretas. Aí isso mexeu com a gente, porque é uma dor que atinge milhões de pessoas”, contou Samilla ao PodSonhar.

Assista (49min22s): 

Far.me

A partir do insight em resolver o problema da rotina dos medicamentos, a empresa começou a oferecer seus serviços em 2018. Inicialmente, para hospitais e clínicas, e posteriormente para clientes individuais.

As sócias farmacêuticas conseguiam entender o cenário com mais facilidade e, por isso, a solução ganhou repercussão rapidamente. Atualmente, a empresa tem 180 funcionários.

O objetivo da marca é contribuir para o tratamento diário de pessoas que usam medicamentos de rotina. “Fazemos isso porque aprendemos que isso é sobre a vida das pessoas”.

Raio-x

  • fundador: Samila Dronellas, Marina Santos e Luciana Farnese;
  • fundação: 2018;
  • sede: Belo Horizonte (MG);
  • número de funcionários: 180;
  • regime tributário: SA;
  • site.
  • Instagram.
  • WhatsApp: (11) 98961-8895.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS