Rio tem 95% dos hotéis ocupados por causa do feriado

Com o controle da pandemia, o setor de turismo é um dos que prometem crescimento no número de empregos e parte disso já pode ser visto nesse feriadão de Proclamação da República.

Por aqui, não tem mais vagas nos hotéis e, em toda a cidade, 95% dos quartos já estão ocupados. O Rio já foi o destino mais procurado no último feriado, de finados, de acordo com um levantamento do site Booking.

Essa mesma pesquisa mostra que a capital fluminense é o local mais procurado para o feriado da próxima segunda, seguido de São Paulo e Florianópolis, em parte por causa do avanço da vacinação, queda de mortes e de internações. Com a tendência de flexibilização das restrições, o setor de turismo deve contratar 478 mil trabalhadores formais para a alta temporada entre este mês e fevereiro do ano que vem, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio.

Importante destacar que, quem vier ao Rio, precisa apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 para ter acesso locais de uso coletivo, como os locais de visitação turística a exemplo do Cristo Redentor, o Bondinho, parques ou museus.

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil