redução da taxa do Vestibulinho encerra hoje (2)

HomeÚltimas Notícias

redução da taxa do Vestibulinho encerra hoje (2)

Pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2024/2 podem ser feitos até a tarde desta terça-feira, 2 de abril. Saiba mais!

O prazo para solicitar a redução da taxa do Vestibulinho 2024/2 da Etecs foi aberto nesta quarta-feira (20). Os interessados poderão pedir o desconto de 50% no valor da inscrição até 2 de abril.




Vestibulinho 2024/2 das Etec

Foto: Brasil Escola

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, oferecem aulas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio e Especialização Técnica. As inscrições serão recebidas entre os dias 4 de abril e 9 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40. 

A quantidade de vagas desta edição ainda não foi informada. Na edição anterior, realizada no segundo semestre de 2023, os estudantes concorreram a mais de 91 mil vagas.

Redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2024/2 das Etec

Poderão solicitar o desconto de 50% na taxa de inscrição do Vestibulinho 2024/2 das Etec, os candidatos que sejam estudantes e que tenham renda mensal inferior a dois salários mínimos.

Veja as datas do processo de redução da taxa:

  • Solicitação da redução da taxa de inscrição: 20/03 a 02/04

  • Resultado preliminar da redução da taxa de inscrição: 09/04

  • Recursos: 10 e 11/04

  • Resultado da análise dos recursos: 16/04

Confira as orientações para pedir desconto no valor da taxa de inscrição neste documento. 

Datas do Vestibulinho 2024/2 das Etec

Confira abaixo as principais datas do Vestibulinho 2024/2 das Etec:

Como funciona o Vestibulinho da Etec?

O Vestibulinho da Etec conta com provas elaboradas de acordo com curso oferecido ao candidato. Os inscritos no 1º módulo dos cursos de ensino técnico, por exemplo, fazem prova com 50 questões objetivas.

Os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas fazem uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

As Etecs possuem o Sistema de Pontuação Acrescida do Vestibulinho 2024. Candidatos autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas poderão ter acréscimo na nota da prova. 

Estude as provas anteriores do Vestibulinho das Etecs aqui. 

Para mais informações, acesse o site do Vestibulinho das Etecs.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS