Presidente dos Direitos Humanos vai pedir intervenção federal na Bahia após Secretário de Segurança Pública da Bahia fazer apologia às drogas

431

 

O Presidente da Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH), Elizeu Simões Fagundes Rosa vem a público manifestar seu repúdio com as declarações do secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que defendeu a descriminalização do uso de drogas como a maconha.

A manifestação polêmica do Secretário Ricardo Mandarino foram dadas no I Congresso Internacional de Segurança Pública da Bahia, realizado no último dia 27 do mês passado, porém as declarações vieram à tona depois que vídeos editados começaram a ser compartilhados nas redes sociais.

“A maioria das pessoas que eu conheço, que usa maconha, são pessoas que trabalham todo dia. Tenho amigos que dizem: Eu fumo cigarro todo dia para dar uma relaxada”, afirmou o responsável pela Segurança Pública do Estado da Bahia.

As declarações de Ricardo Mandarino não foram bem recebidas pelo Presidente da Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH), Elizeu Simões Fagundes Rosa que vai ingressar com um pedido de intervenção federal na Bahia.