Prefeitos postam vídeo de conscientização do combate à dengue; assista

HomeInternacional

Prefeitos postam vídeo de conscientização do combate à dengue; assista

Os chefes do Executivo de 15 cidades, entre elas São Paulo e Belo Horizonte, alertam para a alta de casos e as formas de prevenção

Um grupo formado por 15 prefeitos publicou nas redes sociais nesta 3ª feira (2.abr.2024) um vídeo em que alertam para a epidemia de dengue no Brasil. Na gravação, listam as formas de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. A iniciativa é da FNP (Frente Nacional de Prefeitos)

Estão no vídeo:

Assista (1min32s):

“Todas e todos precisam estar unidos no enfrentamento à doença. As medidas de prevenção são essenciais. Que tal fazermos um acordo coletivo para: não deixar água parada; colocar areia nos vasos de plantas; cobrir ou guardar pneus, sucata e entulho; e limpar bem as calhas e fechar a caixa d’água”, diz a publicação que acompanha o vídeo no Instagram.

O Brasil alcançou o registro de 2.573.293 casos prováveis de dengue na 2ª feira (1º.abr). Foram 166.711 novos registros desde a 6ª feira (29.mar), data da última atualização do cenário da doença pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, 923 pessoas morreram por causa da doença neste ano.

Leia abaixo os principais números:

  • Minas Gerais é a unidade da federação com maior número de casos prováveis: 832.393;
  • o Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência (número de casos a cada 100 mil habitantes): 6.751,4. É quase 6 vezes mais que a média nacional, de 1.267,2;
  • está no DF o maior número de pessoas mortas: 187. Equivale a 20% do total de mortes confirmadas no país neste ano.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS