Pilotos brasileiros realizam teste na Fórmula E

HomeEsporte

Pilotos brasileiros realizam teste na Fórmula E

Foto: Formula E

[object Object]

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E promoveu, nesta segunda-feira (13), seu segundo teste oficial de novatos, o chamado Rookie Test.

Os treinos foram realizados em Berlim, na Alemanha, após a rodada dupla da categoria dos carros elétricos do último fim de semana.

Na pista do Tempelhof Airport Street Circuit, 22 pilotos representando todas as equipes da Fórmula E mostraram talento, incluindo três brasileiros: Felipe Drugovich (Maserati MSG Racing), Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) e Caio Collet (Nissan).

Foram realizadas duas sessões na capital alemã. No período da manhã, o israelita Robert Shwartzman (DS Penske) registrou um tempo de 1m02.050s, apenas algumas décimas de segundo mais lento que a volta de pole de Jake Dennis antes do E-Prix de Berlim no domingo (12).

O piloto reserva da Ferrari na Fórmula 1 ficou a frente Felipe Drugovich com apenas 0.071s. O brasileiro liderou os tempos em Berlim e Roma no Teste de Novatos do ano passado. Pela manhã, Caio Collet (Nissan) foi o nono e Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) o 13º.

À tarde, todos os brasileiros ficaram entre os dez primeiros, e mais uma vez deu o israelita Robert Shwartzman na ponta com 1m01.937s. A ordem dos brasileiros foi Felipe Drugovich em quarto, Enzo Fittipaldi em sexto e Caio Collet em décimo.

“Hoje foi a primeira vez que dirigi o Jaguar, não apenas isso, mas também a primeira vez que dirigi um carro elétrico. É diferente de qualquer outro de corrida, com muitos sistemas complexos para entender, mas realmente gostei da experiência”.

”Meu irmão já testou com a Jaguar anteriormente, então foi legal seguir seus passos e, no geral, hoje foi muito positivo para mim e para a equipe. Obrigado Jaguar TCS Racing por me receber a bordo e me colocar na velocidade certa”, completou Enzo Fittipaldi, que é neto da lenda Emerson Fittipaldi.

Um dos destaques foi a espanhola Marta Garcia, que pilotou um ERT Team, mesmo do mineiro Sérgio Sette Câmara em Berlim.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS