Hospital das Clínicas de SP: seis serviços estão entre os melhores do mundo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) teve seis especialidades reconhecidas entre as duzentas melhores do mundo, de acordo com um ranking publicado anualmente pela revista americana Newsweek.
O HC ficou entre os cinquenta primeiros colocados do mundo e foi considerado o melhor na América Latina nas especialidades de neurologia, com o vigésimo segundo lugar, cardiologia, em vigésimo quarto, e cirurgia cardíaca, em trigésimo oitavo. Em ortopedia o hospital ficou em quinquagésimo segundo lugar, em neurologia no septuagésimo terceiro e na especialidade de oncologia em 99º.
Os rankings da revista Newsweek são baseados em recomendações de médicos, pesquisas de satisfação com pacientes e indicadores de desempenho.
O Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo é considerado o maior da América Latina e ocupa uma área total de 600 mil metros quadrados, com cerca de 2,4 mil leitos em oito institutos especializados. Todo ano o HC realiza cerca de um milhão e setecentas mil consultas ambulatoriais, 320 mil atendimentos de emergência e quarenta mil cirurgias.

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil