Homem ‘inala’ parte da broca durante consulta ao dentista no Ilinóis

18

Uma visita de rotina ao dentista acabou sendo tudo, menos rotineira, quando um homem, do estado norte-americano do Ilinóis, inalou uma parte da broca do médico, no mês passado, e precisou ir ao hospital removê-la.

Tom Jozsi, de 60 anos, explicou a uma estação de televisão local, citada pela Associated Press, que estava tratando de um dente quando soube que havia engolido parte do utensílio.

"Nem a senti descendo a garganta. Tudo o que senti foi uma tosse. Quando fizeram o TAC perceberam: 'não engoli, inalei'", recordou. Os médicos creem que Jozsi inalou o objeto um pouco antes de tossir, fazendo com que a peça de cerca de 2 centímetros se alojasse no pulmão.

Abdul Alraiyes, o médico que o atendeu no Aurora Medical Center-Kenosha, no Wisconsin, explicou que a peça estava tão profunda que os endoscópios normais não conseguiam alcançá-la – caso não a conseguissem retirar, parte do pulmão do homem teria que ser removido.

Mas com recurso de um aparelho de nova geração conseguiram alcançar o objeto e removê-lo. O vestígio está agora guardado numa prateleira da casa do homem.

Fonte: Notícias ao Minuto