Frentes parlamentares publicam manifesto contra interferência na Vale – 21/03/2024 – Painel

HomePolítica

Frentes parlamentares publicam manifesto contra interferência na Vale – 21/03/2024 – Painel

Quatro frentes parlamentares lançaram nesta quarta-feira (20) um manifesto a favor da independência da Vale e contra o que chamam de “aparelhamento e a interferência governamental na gestão da iniciativa privada”, uma semana após um conselheiro renunciar alegando “nefasta influência política” na empresa.

O documento é assinado pelas frentes do Empreendedorismo, do Biodiesel, da Mineração Sustentável e pelo Livre Mercado. No texto, as entidades afirmam que a recente saída de José Luciano Duarte Penido evidencia “um preocupante caso de interferência política na administração privada, bem como no processo sucessório do CEO da referida empresa.”

As frentes ressaltam que essa intervenção “não atende aos melhores interesses da empresa, tampouco aos interesses nacionais, visto que acarreta impactos negativos na nossa economia e ameaça os princípios fundamentais da eficiência operacional e da competitividade do Brasil.”

No texto, elas afirmam que a interferência é “um sério retrocesso” e economicamente prejudicial para o Brasil, “minando a confiança dos investidores e comprometendo a eficiência da empresa”.

“Tal ingerência compromete o princípio da autonomia privada, afugenta investimentos e prejudica a imagem do Brasil diante do atual contexto de instabilidade global”, escrevem.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS