‘Foi um grande jogo que a gente fez’ diz Cuca após triunfo do Athletico na Copa Sul-Americana

HomeEsporte

‘Foi um grande jogo que a gente fez’ diz Cuca após triunfo do Athletico na Copa Sul-Americana

Romano Zanlorenzi

‘Foi um grande jogo que a gente fez’ diz Cuca após triunfo do Athletico na Copa Sul-Americana

Nesta terça-feira (2) o Athletico encarou fora de casa a equipe do Sportivo Ameliano pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024 e goleou os paraguaios por 4 a 1. Com o resultado o Furacão lidera o grupo E com três pontos e volta as atenções para a decisão do Campeonato Paranaense de 2024 contra o Maringá neste sábado (6) às 17h na Ligga Arena.

O treinador Cuca falou sobre a utilização da tática com três zagueiros usada no começo do jogo e fez uma avaliação do desempenho da equipe:

– O Ameliano está jogando o Campeonato Paraguaio com dois atacantes enfiados e hoje mudaram. Mas este tipo de equipe com que entramos é versátil. O Gamarra também faz a lateral-esquerda. Esse era o lado deles de velocidade, o mais forte. E tivemos problemas no primeiro tempo. No segundo tempo revisamos isso, mudamos o sistema e não sofremos mais os riscos que sofremos no primeiro. Acho que de maneira geral foi um grande jogo que a gente fez. – disse Cuca.

Na mesma linha de raciocínio o técnico comentou sobre a versatilidade do elenco e as opções para a temporada como um todo: 

– Quando se joga com três zagueiros com saída qualificada é mais difícil para o adversário marcar. Você consegue aprofundar os alas e trazer os extremos pra dentro. Quando os alas jogam por dentro… É um esquema que dá versatilidade e a marcação do adversário se torna muito mais confusa. E existem as mudanças de sistema que fazemos durante os jogos também, como aconteceu hoje. – falou o treinador do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no
Twitter

,
Instagram

e
Facebook

.

E concluiu falando sobre o bom desempenho que o time vem desempenhando não apenas nesta partida mas desde que ele chegou ao Furacão, bem como a utilização de todos os jogadores estrangeiros nesta partida:

– Todo mundo quer que seu time tenha o melhor desempenho possível. Mas olhem os outros clubes como foram fora de casa. Não podemos desmerecer o nosso Campeonato Paranaense. Eu acho que estamos fazendo um grande trabalho. Eu vim para o Athletico para dar o meu melhor, tirar o melhor de todos os jogadores e buscar conquistas. Eu fico feliz em poder rodar bastante o elenco. Hoje jogaram todos os nove estrangeiros que a gente tem, mas alguns tiveram pouco tempo. Ainda não dá para julga-los. É uma pena que eu não possa usar mais no Campeonato Paranaense. Agora, no próximo jogo, quatro deles vão ficar fora de novo – concluiu.

O Athletico volta a campo neste sábado (6) pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense de 2024 a partir das 17h contra a equipe do Maringá na Ligga Arena. O Furacão venceu o Dog no norte do estado paranaense pelo placar de 1 a 0 com gol de Pablo e portanto joga com a vantagem do empate para conquistar mais um título paranaense e encerrar o torneio estadual.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS