Ex-secretário de Justiça será advogado da Paper Excellence – 02/04/2024 – Painel

HomePolítica

Ex-secretário de Justiça será advogado da Paper Excellence – 02/04/2024 – Painel

Ex-secretário nacional de Justiça, o advogado Augusto de Arruda Botelho foi contratado pela indonésia Paper Excellence para atuar na disputa judicial bilionária com a J&F Investimentos, que se arrasta há seis anos, pelo controle acionário da Eldorado Celulose. Ele exerceu o cargo no Ministério da Justiça até fevereiro deste ano.

J&F e Paper fecharam o acordo de compra e venda de 100% da Eldorado em setembro de 2017. O negócio foi anunciado, na época, por R$ 15 bilhões. Na primeira fase, o braço brasileiro do conglomerado indonésio comprou 49,41% das ações da Eldorado.

Um ano depois, a transação começava sua saga judicial. As duas companhias não se entenderam sobre a transferência da parte restante. A tentativa mais recente de acordo foi uma sugestão ventilada na última audiência do Tribunal Arbitral no dia 30 de outubro.

Em novembro do ano passado, a J&F apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para suspender todos os pagamentos que assumiu em acordo de leniência fechado no âmbito da Operação Lava Jato e também a venda da Eldorado.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS