Estreia no Japão da Fórmula E tem vitória de M. Günther

HomeEsporte

Estreia no Japão da Fórmula E tem vitória de M. Günther

Foto: Formula E

[object Object]

Neste sábado (30), o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E fez sua estreia emocionante pelas ruas de Tóquio, onde os fãs japoneses testemunharam um duelo acirrado entre as equipes.

Oliver Rowland começou na frente, garantindo a pole position, e liderou a maior parte da corrida. No entanto, nas voltas finais, foi ultrapassado pelo alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing.

Essa vitória marca a segunda conquista de Günther pela equipe Maserati e também representa a primeira vez nesta temporada que a equipe italiana subiu ao degrau mais alto do pódio na Fórmula E. O britânico Jake Dennis, da Andretti, completou o pódio, consolidando uma boa disputa com o português António Félix da Costa, da TAG Heuer Porsche, que ficou em quarto lugar.

Max Günther expressou sua satisfação após a corrida, destacando a importância da estratégia e da performance da equipe: “É incrível vencer a primeira corrida da Fórmula E em Tóquio e estou orgulhoso”. Com essa vitória, Günther subiu para a quinta posição no mundial de pilotos.

Além disso, a corrida também viu algumas surpresas e desafios. Edoardo Mortara, da equipe Mahindra, teve um início promissor, assumindo a segunda posição logo após a largada, mas acabou sendo ultrapassado por Günther e perdendo terreno.

Outro destaque foi a performance do brasileiro Sérgio Sette Câmara, da ERT Formula E Team, que lutou para se manter na zona de pontuação, oscilando entre o nono e o décimo lugar, após largar em quarto. Lucas di Grassi, por outro lado, teve um fim de semana difícil, abandonando a prova após um incidente com Nyck de Vries, da Mahindra.

Com relação ao campeonato, Pascal Wehrlein reassumiu a liderança, seguido por Nick Cassidy, Oliver Rowland, Jake Dennis e Maximilian Günther. A próxima etapa da Fórmula E está marcada para acontecer em Misano, na Itália, nos dias 13 e 14 de abril.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS