Equipe de buscas encontra corpo do piloto de avião que caiu em Jundiaí

HomeInternacional

Equipe de buscas encontra corpo do piloto de avião que caiu em Jundiaí

Aeronave particular de pequeno porte desapareceu após sair do aeroporto de Jundiaí, com destino à capital paulista; apenas piloto estava no avião

Reprodução
Queda do avião bimotor ocorreu na região da Serra do Japi, após decolar de Jundiaí; piloto era único ocupante

O corpo do piloto do avião que desapareceu após decolar de Jundiaí (SP) foi encontrado neste sábado (30), de acordo com a Defesa Civil de São Paulo. Os destroços da aeronave foram encontrados na sexta-feira (29), na área do acesso no km 60 da rodovia Anhanguera, mas o piloto não havia sido encontrado. As buscas foram interrompidas devido à falta visibilidade com o cair da noite, mas foram retomadas nesta manhã. Uma equipe em chegou ao local e localizou o corpo do piloto Angelo Chaves Pucci, de 44 anos. O avião bimotor decolou de Jundiaí e foi localizado na região da Serra do Japi. A queda ocorreu por volta das 20h40 de quinta-feira (28), segundo informações da FAB. De acordo com a Defesa Civil de São Paulo. As buscas contaram com três equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, com apoio da FAB e do helicóptero Águia da Polícia Militar.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A aeronave, um modelo Piper Aircraft com capacidade para cinco passageiros, decolou do aeroporto de Jundiaí com destino ao aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. A aeronave pertence à empresa HKTC do Brasil, multinacional chinesa especializada em comércio exterior. A documentação da aeronave estava em dia, conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e a licença previa apenas serviços aéreos privados, sendo vedado o uso para táxi aéreo. A FAB anunciou a localização dos destroços na sexta-feira (29), após retomar as buscas pela aeronave desaparecida. A queda do avião bimotor ocorreu na região da Serra do Japi, após decolar de Jundiaí.

Publicado por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS