86e39bd7 4157 4ea5 955c b65680f1be1b
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Neste sábado (23), em Quijingue, município da região de Euclides da Cunha, o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou duas novas escolas estruturadas para oferecer ensino em tempo integral. A primeira delas, foi o Colégio Estadual de Tempo Integral São Sebastião, localizado no distrito de Algodões, a 23 quilômetros da sede. Com investimento de R$ 24,1 milhões, feito por meio da Secretaria da Educação (SEC), com execução da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), a unidade oferece 12 salas, quatro laboratórios, biblioteca, teatro, restaurante estudantil, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, dentre outros espaços, além da pavimentação do aceso à unidade escolar.

Já na sede de Quijingue, Jerônimo inaugurou as obras ampliação com modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Francisco Gonçalves de Souza. Foram implantadas dez salas, restaurante estudantil, teatro, quadra poliesportiva coberta e vestiário, em um investimento total de R$ 13,8 milhões.

“Educação e segurança pública caminham juntas. E o nosso zelo maior quando entregamos uma escola dessas, é foco na aprendizagem e o foco no cuidado. Então, nós estamos fomentando e animando a aprendizagem dos meninos e meninas e, ao mesmo tempo, cuidando. Aqui a escola nova passa a funcionar e a antiga passou para o município, que vai poder usar a estrutura para ser outra escola ou uma creche. E a parceria acontece assim”, declarou o governador, que também entregou um ônibus escolar para o município.

Fonte: Bahia BA Gov