Diretora do Pronto Atendimento de Trancoso desmente vídeo sobre falta de médico

HomeBahia

Diretora do Pronto Atendimento de Trancoso desmente vídeo sobre falta de médico

A prefeitura de Porto Seguro, juntamente com a diretora-geral do Pronto Atendimento (PA) de Trancoso, no litoral Sul de Porto Seguro, emitiu uma nota desmentindo a denúncia sobre a suposta falta de médicos e atendentes na unidade de saúde na noite de sábado (30).

No vídeo que circula nas redes sociais, um homem não identificado afirma que, por volta das 21h20, foi ao PA e não havia recepcionista para fazer a triagem dos pacientes e nem médico.

EQUIPE COMPLETA DE PLANTÃO – A diretora responsável pelo Pronto Atendimento, enfermeira Rosimaria Viana, conhecida como Mara, destacou que, no sábado à noite, estavam de plantão um médico de emergências, uma enfermeira, dois técnicos em enfermagem, uma recepcionista, um vigilante, um condutor de ambulância e uma auxiliar de serviços gerais.

“Como diretora da unidade, fiz questão de averiguar, através dos prontuários, os horários de atendimentos da recepcionista e do médico, e constatei que nada do que foi colocado no vídeo tinha qualquer verdade”, ressaltou Mara, que está no cargo há quase dez anos.

Segundo ela, a pessoa que aparece no vídeo fake sequer entrou no PA, tendo gravado as imagens na porta da unidade de saúde.


WhatsApp do RADAR: