Conheça os pré-candidatos a prefeito de Guarulhos em 2024 – 02/04/2024 – Poder

HomePolítica

Conheça os pré-candidatos a prefeito de Guarulhos em 2024 – 02/04/2024 – Poder

Em 6 de outubro, eleitores brasileiros vão às urnas escolher os prefeitos e vereadores de todos os municípios do país que cumprirão mandato até 2028.

Os candidatos que disputarão as eleições deverão ser escolhidos nas convenções partidárias. As agremiações terão até o dia 15 de agosto para registrar os nomes dos concorrentes na Justiça Eleitoral.

Em Guarulhos, na Grande São Paulo e o segundo maior município do estado, já há pré-candidaturas sendo anunciadas para disputar o pleito.

O deputado estadual Jorge Wilson, conhecido como “O Xerife do Consumidor”, é o pré-candidato pelo Republicanos. Ele conta com o apoio do atual prefeito da cidade, Gustavo Henric Costa (PSD), conhecido como Guti, para ser seu sucessor ao cargo.

Elói Pietá, que já esteve à frente da gestão municipal por dois mandatos, entre 2001 e 2008, quando estava no PT, chegou a ser cogitado para disputar o pleito pela sigla, mas, após um desentendimento com o partido, desfiliou-se e anunciou a pré-candidatura pelo Solidariedade.

O deputado federal Alencar Santana foi o nome escolhido para concorrer pela legenda. Ele é o atual vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.

Quem deve disputar a vaga pelo PL é o vereador Lucas Sanches. O pré-candidato atua na Câmara municipal desde 2021.

A empresária Fran Corrêa, filiada ao PSDB e atual presidente do partido em Guarulhos, é até o momento a única mulher a concorrer à administração municipal.

Também anunciaram a pré-candidatura o deputado estadual Márcio Nakashima, pelo PDT, e o atual secretário de Governo municipal, Edmilson Americano (sem partido).

Pré-candidatos à Prefeitura de Guarulhos

  • Alencar Santana (PT)
  • Edmilson Americano (sem partido)
  • Elói Pietá (Solidariedade)
  • Fran Corrêa (PSDB)
  • Jorge Wilson (Republicanos)
  • Lucas Sanches (PL)
  • Márcio Nakashima (PDT)

Calendário eleitoral

06.04: data-limite para o registro partidário

25.07 a 05.08: convenções

15.08: prazo para o registro de candidaturas

30.08 a 03.10: propaganda eleitoral no rádio e na TV

06.10: primeiro turno

27.10: segundo turno

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS