Chefe da Jihad Islâmica elogia apoio do Irã aos palestinos

HomeInternacional

Chefe da Jihad Islâmica elogia apoio do Irã aos palestinos

O chefe da Jihad Islâmica, Ziad al-Nakhala, elogiou o apoio do Irã aos palestinos em uma reunião com o ministro das Relações Exteriores do país, Hossein Amirabdollahian, em Teerã, neste sábado (30).

“A República Islâmica [do Irã] pagou o preço de apoiar a Palestina com sanções devido à sua posição em relação à defesa e resistência palestiniana e ao seu apoio ao povo palestiniano e aos seus direitos”, disse Al-Nakhala.

“Mas, nos últimos anos, o que tem distinguido a posição da República Islâmica [do Irã] é o seu apoio constante ao povo palestino, e não teria sido fácil para o povo palestino ter esta bendita firmeza na batalha de Al-Aqsa sem o apoio contínuo e claro do Irã, que tem sido constante nos últimos anos nos campos político, militar e de segurança”, prosseguiu.

 

O Irã apoiou o Hamas na guerra de quase seis meses com Israel, que já matou mais de 32 mil palestinos em Gaza.

Contudo, o apoio inabalável do governo da República Islâmica ao Hamas e a outros grupos militantes palestinos e libaneses não conta com um amplo apoio popular no Irã.

Muitos reclamam de que as grandes somas de ajuda financeira que Teerã concede ao Hamas e ao Hezbollah são mais necessárias para o desenvolvimento econômico interno.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS