Censo: veja mapa com a distribuição de habitantes em Minas Gerais

HomeBrasil

Censo: veja mapa com a distribuição de habitantes em Minas Gerais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na manhã desta quinta-feira (21/3), dados do Censo de 2022 que mostram a distribuição da população dentro do território brasileiro. O Metrópoles preparou um mapa com a disposição de habitantes em cada distrito em Minas Gerais (veja arte abaixo).

Segundo o órgão, um distrito é uma unidade administrativa interna do município, organizado por meio de leis municipais, observada a legislação estadual. O Brasil tem 5.570 municípios, que são subdivididos em 10.670 distritos.

O estado de Minas Gerais, por sua vez, é composto por 1.817 distritos e 853 municípios. Os dados do IBGE mostram que o distrito com maior quantidade de pessoas é Belo Horizonte, localizado no município de mesmo nome. Nesse território vivem 1.380.736 pessoas.

Confira o mapa:

Outro dado revelado consiste na quantidade de domicílios. No estado de Minas Gerais, o distrito com maior quantidade de moradias é Belo Horizonte, que computou 634.694 unidades. Segundo o IBGE, um domicílio é o local construído ou utilizado com a finalidade de residência ou moradia, podendo ser classificados como particular ou coletivo.

Por outro lado, o distrito com a menor população é Quartel de São João, localizado no município de Quartel Geral (MG), em que residem 68 pessoas. Já o distrito de Itaipu de Araxá, na cidade de Araxá (MG), é considerado aquele com menor quantidade de domicílios, com 50 unidades.

Bonito de Urucuia, distrito que fica no município de Urucuia (MG), tem a maior média de moradores por domicílio, com valor de 4,589286. A média nacional é de 2,7 moradores por domicílio.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS