Ceará vence Clássico-Rei e entra na zona de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste

HomeEsporte

Ceará vence Clássico-Rei e entra na zona de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste

Lucca Pisani

Ceará vence Clássico-Rei e entra na zona de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste

Ceará conquistou vitória sobre Fortaleza, em jogo disputado nesta quarta-feira (20), na Arena Castelão, pela 6° rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Com os resultados desta rodada, Ceará assume a 4° colocação do Grupo A da competição.

A etapa inicial começou com o Fortaleza tentando ditar o ritmo do jogo, mas sem efetividade, algo que vem sendo a marca do Leão do Picí neste início de temporada. O “Laion” causou perigo à meta de Richard, goleiro do Ceará, após cobrança de escanteio e cabeceio de Kuscevic na junção da trave com o travessão. Com o passar do tempo, o Vozão foi entrando no jogo e diminuindo o ímpeto do Fortaleza. Com isso, a temperatura do clássico diminuiu e o jogo ficou morno, sem grandes chances para ambas equipes abrirem o placar.

Ainda na primeira etapa, o Ceará sofreu com lesões de Aylon e Guilherme Castillo. Com isso, Vagner Mancini promoveu as entradas de Lucas Mugni e Facundo Castro e o jogo continuou na mesma toada. Fortaleza tinha a posse de bola, mas pecando na efetividade, enquanto o Ceará se fechava e tentava aproveitar o contra ataque, porém nada muito perigoso para a meta de João Ricardo, goleiro do Leão do Picí. O primeiro tempo acabou empatado em 0x0.

Querendo colocar mais pressão na defesa do Vozão, Vojvoda sacou Kauan e colocou Lucas Sasha, que estava cotado para começar entre os titulares, mas acabou sendo opção de substituição para Vojvoda. Novamente o Fortaleza iniciou a segunda etapa pressionando o Ceará e até causando perigo para Richard, mas, novamente, não conseguiu abrir o placar e o Ceará retomou a calma e controlou a situação.

Vendo que as modificações não surtiram o efeito desejado, Vojvoda abriu ainda mais o time, tornando-o mais ofensivo com as entradas Calebe e Marinho nos lugares de Machuca e Yago Pikachu. Foi neste momento que o lateral direito do Ceará, Raí Ramos começou a entrar em cena. O lateral percebeu espaço deixado pelo lado esquerdo de defesa do Fortaleza e atacou espaços que estavam sendo cedidos pela defesa do Leão do Picí. Aos 20 minutos da segunda etapa, o lateral experimentou um balaço de fora da área para bela defesa de João Ricardo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Raí Ramos apareceu livre na entrada da área pela direita e emendou outro belo chute, desta vez, sem chances para o arqueiro tricolor. Ceará abriu o placar do Clássico-Rei, na Arena Castelão.

Neste momento, Vagner Mancini promoveu as entradas de Janderson e Saulo Mineiro nos lugares de Facundo Barceló e Facundo Castro, aquele que havia entrado no primeiro tempo, para ter mais velocidade pelo lado direito com Janderson e Saulo Mineiro sacramentar as chances de gol do Ceará.

Siga o Esporte News Mundo no

Facebook

,

Twitter

,

YouTube

e

Instagram

.

O Ceará se fechou e entregou a bola para o Fortaleza, que aumentou a posse de bola, mas não aumentou a efetividade. Vojvoda colocou Pochettino na vaga de Zé Welison, tirando o volante para colocar ainda mais pressão na defesa do Vozão. Pressão que houve mais na base do abafa e no fim do jogo começou a causar perigo, mas já era tarde para a equipe do Fortaleza buscar o empate. Fim de jogo, Fortaleza 0x1 Ceará, pela 6° rodada da Copa do Nordeste 2024.

Com os placares da rodada, Ceará entra na zona de classificação da Lampions, é 4° colocado do Grupo A da competição, com 9 pontos conquistados em 6 jogos disputados. Já o Fortaleza, mesmo com a derrota, continua na 2° colocação do Grupo A da competição, com 8 pontos conquistados em 6 partidas disputadas.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS