Casa tradicional em Kyoto abriga primeiro Starbucks com tatame

HomeÚltimas Notícias

Casa tradicional em Kyoto abriga primeiro Starbucks com tatame

Espaço com mais de 100 anos foi restaurado para receber franquia de cafés

Uma antiga casa tradicional de madeira em Kyoto, no Japão, é uma das unidades mais lindas do Starbucks Coffee. Localizado no distrito de Gion, o lugar, que tem mais de 100 anos, foi revitalizado para receber a franquia de cafés. A unidade é uma das 27 lojas do Starbucks conhecidas como Regional Landmark Stores, cujo objetivo é valorizar a história regional e a cultura japonesa. 




Foto: Another Believer/Wikimedia Commons / Viagem e Turismo

Uma curiosidade é que essa é a primeira loja da rede a ter salas de tatame, seguindo o hábito dos japoneses de sentar-se no chão para fazer as refeições. Nos fundos do salão, há também um lindo jardim japonês. Assim como em outras unidades do Starbucks, o cardápio de bebidas cinta com várias opções de cafés, chás, refrescos e algumas criações alcoólicas.



-

Foto: Starbucks Coffee/Divulgação / Viagem e Turismo

Serviço

A cafeteria está em uma região turística de Kyoto, muito próxima à ladeira Sannenzaka-Ninenzaka. Por ali, há várias lojinhas tradicionais e restaurantes em casinhas de madeira do mesmo estilo, que são uma marca registrada da cidade que foi capital do Japão por mais de mil anos. O lugar funciona todos os dias das 8h às 20h, e fica a vinte minutos de caminhada da Estação Gion Shijo do trem. 

Partindo de Tóquio, a melhor forma de chegar a Kyoto é de trem: a viagem em alta velocidade dura em torno de duas horas.

Encontre as melhores opções de voos para o Japão

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS