Casa da presidente do Peru é alvo de buscas em meio a escândalo envolvendo relógios de luxo

HomeInternacional

Casa da presidente do Peru é alvo de buscas em meio a escândalo envolvendo relógios de luxo

As forças de segurança do Peru realizaram, na madrugada deste sábado (30/03), buscas na residência da presidente do país, Dina Boluarte, no âmbito de uma investigação por suposto enriquecimento ilícito, depois que a chefe de Estado utilizou relógios Rolex que não foram declarados como parte do seu patrimônio.

Segundo a polícia, quase 40 agentes e promotores participaram da operação “com o objetivo de revistar a residência e apreender os relógios Rolex”, cuja procedência e aquisição não foram explicadas por Boluarte.

Presidente do Peru investigada

Desde 18 de março, a presidente peruana é investigada por suposto enriquecimento ilícito e por omitir bens. O caso começou com uma denúncia da imprensa sobre uma suposta coleção de relógios de luxo que a presidente não incluiu em sua declaração de bens.

A ação conjunta do Ministério Público e da polícia foi transmitida ao vivo pela emissora de televisão local Latina. Nas imagens, agentes aparecem cercando a casa dela, no bairro de Surquillo, em Lima, e fazem uma barreira humana para impedir o trânsito de veículos nos arredores.

A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal de Investigações Preparatórias, após pedido da Procuradoria-Geral. A operação foi realizada depois que o Ministério Público não aceitou que a presidente pedisse o reagendamento de uma diligência em que ela mostraria os relógios e seus recibos de compra.

Segundo a imprensa local, a presidente não estava em casa no momento da operação deste sábado.

Clique aqui para ler mais sobre a investigação envolvendo a presidente do Peru.

Outras notícias e informações na seção Mundo do Infoflashbr.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS