Casa da Mulher Brasileira será entregue nesta terça-feira (19)

16.05.22. Fachada do Palacio Tome de Souza. Foto Lucas Moura. PMS 1 1
Foto: Lucas Moura / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador entrega nesta terça-feira (19) a Casa da Mulher Brasileira, construída para fortalecer o combate à violência contra a população feminina na cidade. A inauguração acontece a partir das 9h e vai contar com a presença do prefeito Bruno Reis, da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, entre outras autoridades.

Situado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah, o novo equipamento vai reunir diversos serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado. Com mais de R$15,5 milhões investidos, entre obras e aquisição de mobiliários, a Casa da Mulher Brasileira funcionará 24 horas por dia, durante toda a semana. No local, as assistidas terão acesso, por exemplo, a acolhimento e apoio psicossocial através de uma equipe multidisciplinar que prestará atendimento continuado, promovendo resgate da autoestima e cidadania.

A estrutura também possui delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, cárcere, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.