Blinken e presidente do Egito discutem “cessar-fogo imediato” em Gaza

HomeÚltimas Notícias

Blinken e presidente do Egito discutem “cessar-fogo imediato” em Gaza

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e o presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, “discutiram negociações para garantir um cessar-fogo imediato por pelo menos seis semanas e a libertação de todos os reféns”, de acordo com uma leitura da reunião desta quinta-feira (21) no Cairo.

El-Sisi enfatizou “a necessidade de um cessar-fogo imediato” em Gaza durante as sua conversa com Blinken, disse um comunicado da Presidência egípcia.

De acordo com o comunicado, Sisi disse à delegação dos EUA que a Faixa de Gaza e o seu povo “estão expostos a uma catástrofe humanitária e à fome que ameaçam as vidas de civis inocentes”.

Tanto o Egito como os EUA concordaram na necessidade de garantir o acesso humanitário a Gaza e na “rejeição do deslocamento de palestinos para fora das suas terras, de qualquer maneira ou forma”, afirma o comunicado.

Blinken chegou ao Egito nesta quinta-feira vindo da Arábia Saudita em sua última visita à região. Ele também se reuniu com o ministro das Relações Exteriores egípcio e deve se encontrar com o chefe da inteligência do país, que esteve envolvido nas negociações de reféns.

Ele também se reunirá com representantes do Egito, Jordânia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar, bem como da Autoridade Palestina, enquanto estiver no Cairo. Ele então viaja para Israel na sexta-feira (22).

 

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS