Ataque na Noruega é investigado como terrorismo

Um homem armado com um arco e flecha deixou cinco mortos e dois feridos na Noruega. O caso está sendo investigado como terrorismo.
O ataque foi ontem na cidade de Kongsberg, a cerca de setenta quilômetros a oeste da capital Oslo. O homem foi preso e, a princípio, agiu sozinho. Mas, temporariamente, os policiais, que normalmente andam sem armas de fogo, foram orientados a andarem armados.
Ainda não se sabe o que motivou o ataque, mas o caso está sendo investigado como um possível ataque terrorista. Segundo testemunhas, o homem usou um arco e flecha e parecia estar atirando contra pessoas aleatoriamente. Ele chegou a entrar em confronto com um policial antes de ser preso.
Este foi o maior ataque no pais desde dois 2011 quando um atirador de extrema-direita matou setenta e sete pessoas em um acampamento de jovens.
O homem preso é um cidadão dinamarquês, de trinta e sete anos, convertido ao islamismo, e que tem passagens pela polícia por roubo e porte de drogas. Recentemente a justiça determinou que ele se mantivesse afastado dos pais, depois que ameaçou um deles de morte. Segundo a polícia, além do arco e flecha, ele tinha outras armas.

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil