As 10 séries mais assistidas da semana (31/03/2024)

HomeÚltimas Notícias

As 10 séries mais assistidas da semana (31/03/2024)

A última semana de março foi bastante agitada no mundo das séries. Além de estreias bastante aguardadas chegarem às plataformas de streaming, muitas produções ganharam novas temporadas (algumas com direito até a première nos cinemas), enquanto outras seguem dando o que falar, mesmo semanas após seu lançamento.



Foto: Divulgação/Disney e Netflix / Canaltech

Um dos shows que mais se destacou no período foi O Problema dos 3 Corpos, nova série de ficção científica que teve seus oito episódios lançados de uma única vez pela Netflix. Dona de uma trama grandiosa, que fala sobre o primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena, a série virou um dos assuntos mais comentado nas redes sociais.




O Problema dos 3 Corpos é a nova aposta de sci-fi da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

O Problema dos 3 Corpos é a nova aposta de sci-fi da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

Foto: Canaltech

Quem também não passou despercebida nos últimos dias foi X-Men ’97, animação que funciona como uma sequência do clássico desenhos dos anos 90. Bastante aguardada desde seu anúncio, a série vem conquistando o público e a crítica ao apresentar novas aventuras vividas pelos super-heróis da Marvel Comics.

Além delas, quem também deu as caras no top 10 dessa semana foi Magnatas do Crime, que, sem muitas surpresas, continua em alta na Netflix, e The Chosen, série cristã que teve seus episódios da quarta temporada lançados diretamente nos cinemas.

Para conferir o ranking completo do que bombou nos últimos sete dias, o Canaltech listou as 10 séries mais assistidas do período, tomando como base as buscas dos usuários do Justwatch. Confira e prepare a pipoca!

10. True Detective: Terra Noturna

 

Há muitas semanas na lista de séries queridinhas entre o público, faz total sentido que True Detective: Terra Noturna tenha sido renovada em tão pouco tempo para uma nova temporada. Quarta season de uma produção antológica originalmente criada por Nic Pizzolatto – mas que dessa vez teve como showrunner Issa López -, o show foi um sucesso de audiência, ainda que tenha dividido opiniões entre a crítica.

Lançado em janeiro, cinco anos após seus últimos episódios irem ao ar, a season é estrelada por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e a estreante Kali Reis, que dão vida a duas detetives, responsáveis por investigar o desaparecimento de oito homens de uma estação de pesquisa no Alasca.

Dividida em seis episódios, True Detective: Terra Noturna está disponível na Max.

9. Yellowstone

 

Sucesso incontestável da TV americana, que finalmente ganhou força no Brasil, Yellowstone é uma produção western criada por Taylor Sheridan e John Linson. Originalmente disponível no Paramount+, mas recentemente licenciada para o catálogo da Netflix, a série vem alcançado um novo público – uma ótima notícia tendo em vista seus muitos spin-offs já lançados ou em produção.

Estrelada pelo astro Kevin Costner (O Guarda-Costas), o show apresenta uma trama de raízes bem norte-americanas, que conta a história de uma família, dona de um império latifundiário, que enfrenta desde imobiliárias a comunidades nativo-americanas para defender o seu território.

As cinco primeiras temporadas de Yellowstone estão disponíveis no Paramount+ (a segunda metade da quinta temporada estreia apenas em novembro de 2024). Já na Netflix, é possível conferir as três primeiras temporadas do show.

8. Avatar: O Último Mestre do Ar

Uma das produções mais aguardada de 2024, Avatar: O Último Mestre do Ar é uma série em live-action baseada no famoso anime de mesmo nome. Sucesso da Netflix desde seu lançamento – ultrapassando até mesmo os números de One Piece – o título já foi renovado para pelo menos mais duas temporadas, ainda sem data oficial de lançamento.

 

Mistura de aventura com fantasia, a série é ambientada em um universo dividido em quatro nações – Água, Terra, Fogo e Ar. Nesse cenário, Aang, um garotinho de doze anos é desperto após cem anos de congelamento e descobre ser o último Mestre do Ar vivo – uma figura que consegue dominar os quatro elementos. Com o intuito de acabar com a guerra, o menino embarca então em uma jornada perigosa, ao lado de seus amigos Katara e Sokka.

Dividida em oito episódios, Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na Netflix.

7. The Chosen: Os Escolhidos

 

Um dos maiores sucessos cristão da atualidade, The Chosen: Os Escolhidos é uma série popular no Brasil e nos EUA, que acaba de estrear sua quarta temporada. Com alguns episódios lançados nos cinemas (em um timing muito favorável à celebração da Páscoa), o show vem ganhando cada vez mais projeção e sendo licenciado por canais a cabo e serviços de streaming.

Planejado para ter sete temporadas (a quinta já estava sendo gravada), o título  retrata momentos importantes da vida de Jesus, contados do ponto de vista daqueles que o conheceram, foram seus discípulos ou até mesmo seus adversários. Estrelada por Jonathan Roumie, no papel do Senhor, a série é assinada, dirigida e co-escrita por Dallas Jenkins.

As três primeiras temporadas de The Chosen: Os Escolhidos podem ser assistidas na Netflix.

6. Halo

 

Mais um título da lista que há semanas aparece por aqui, Halo é uma produção de ficção científica baseada na famosa franquia de jogos do Xbox. Com uma segunda temporada recém-finalizada, que parece ter agrado aos fãs mais do que a primeira, a série foi uma adição muito bem-vinda ao catálogo do Paramount+, sendo atualmente o show de maior destaque da plataforma.

Ambientada em um futuro distópico em que a humanidade entrou em guerra com uma raça alienígena chamada Covent, a série segue os passos de Master Chief, um supersoldado Spartan que encontra o primeiro anel de Halo. Líder da resistência contra os alienígenas, Master Chief embarca em uma jornada épica ao lado de seus amigos, fazendo de tudo para destruir o artefato considerado lendário por seus inimigos.

As duas primeiras temporadas de Halo podem ser assistidas no Paramount+.

5. Invencível

Uma das animações adultas mais gráficas e violentas dos últimos tempos, Invencível é uma produção sobre o mundo dos super-heróis (vistos aqui de uma maneira muito mais cruel), baseada nos quadrinhos homônimos da Image Comics. No ar atualmente com a segunda parte da sua segunda temporada, a série já foi renovada para pelo menos mais uma season, que contará com oito episódios.

 

Dublada por Steven Yeun (Treta), Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e JK Simmons (Whiplash) no papel da família Grayson, o show segue os passos de Mark, um jovem filho de Omni-Mam, o super-herói mais poderoso do planeta. Metade humano, metade viltrumito, o rapaz começa a desenvolver seus poderes logo que completa dezessete anos e, enquanto aprende a dominá-los, descobre segredos inimagináveis sobre a origem de seu pai.

Os sete primeiros episódios da segunda temporada de Invencível já estão disponíveis no Amazon Prime Video. O oitavo e última chega dia 3 de abril ao streaming.

4. Magnatas do Crime

 

Série criada por Guy Ritchie para a Netflix, Magnatas do Crime é uma produção de humor ácido, baseada no filme de mesmo de 2019. Estrelada por Theo James (Divergente), a série foi lançada a princípio como um show de apenas uma temporada, mas como sucesso e dinheiro podem mudar tudo, ainda não se sabe se o título ganhará uma continuação ou não.

Há vários dias no top 10 da Netflix, sua trama gira em torno de Eddie Horniman, um jovem aristocrata que, após a morte do pai, descobre ter herdado uma enorme propriedade rural. Como se as surpresas até aí já não fossem suficientes, o rapaz percebe que o local é, na verdade, uma grande “fábrica” de maconha, o que o leva a enveredar pelo submundo do crime para manter os negócios da família de pé.

Os oito episódios de Magnatas do Crime podem ser vistos na Netflix.

3. X-Men ’97

 

Levando a medalha de bronze da semana aparece X-Men ’97, sequência da famosa animação dos anos 90, que estreou recentemente no Disney+. Ainda em exibição, com episódios semanais lançados toda quarta-feira, a série se inicia exatamente onde o desenho antigo parou, funcionando como uma nova temporada do programa.

Hit absoluto, que conseguiu, inclusive, o posto de série de animação mais vista da história do Disney+, a produção segue os passos dos X-Men, logo após o professor Xavier ser atacado e entrar em coma. Dante disso, Magneto, arqui-inimigo do grupo de heróis, se aproveita da situação e reúne diversos mutantes contra os humanos.

Com três episódios já liberados e outros sete a caminho, X-Men ’97 está disponível no Disney+.

2. O Problema dos 3 Corpos

Adaptação de peso (e bastante complexidade) feita pela Netflix, O Problema dos 3 Corpos é uma série de ficção científica baseada no livro de mesmo nome de Liu Cixin. Um clássico moderno do gênero, o título tem uma legião de fãs em todo o mundo – o que colocou grandes expectativas na versão do streaming lançada esta semana.

 

Dos mesmo criadores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, em parceria com o roteirista Alexander Woo, a série se inicia na Pequim dos anos 60, quando uma astrofísica toma uma fatídica e desastrosa decisão que ressoa pelo tempo e espaço. Mais de 60 anos depois, um grupo de cinco amigos cientistas se veem diretamente envolvidos por essas consequências, precisando lutar em uma guerra para salvar a humanidade.

Dividida em oito episódios, O Problema dos 3 Corpos pode ser assistida na Netflix.

1. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

 

Mais uma vez no topo do ranking, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é uma produção de drama histórico que vem dando o que falar desde seu lançamento no Hulu. Ainda em exibição, a produção é baseada em um romance de mesmo nome escrito por James Clavell, que conta com uma trama épica, embebida na cultura japonesa dos samurais.

Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, ela se passa no início do século 17 e conta a história de um marinheiro britânico, que naufraga na costa do Japão e é resgatado por um senhor feudal. Envolvido cada vez mais nas lutas de poder do país, ele ascende na hierarquia com sua ajuda, tornando-se cada vez mais poderoso e, nesse processo, se apaixonando por uma gueixa.

Com seis episódios já liberados e outros quatro a caminho, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Star+ e Disney+.

Trending no Canaltech:

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS