Alesp fará homenagem a viúvas de mortos pela ditadura – 30/03/2024 – Painel

HomePolítica

Alesp fará homenagem a viúvas de mortos pela ditadura – 30/03/2024 – Painel

A Assembleia Legislativa de São Paulo fará na próxima sexta-feira (5) uma sessão solene para homenagear três personagens-símbolo da luta contra a ditadura, iniciada por um golpe militar que está completando 60 anos.

Receberão o Colar de Honra ao Mérito Legislativo Clarice Herzog, viúva do jornalista Vladimir Herzog, Ana Dias, viúva do operário Santo Dias da Silva, e, postumamente, Eunice Paiva, viúva do deputado Rubens Paiva, morta em 2018.

Herzog, Silva e Paiva foram mortos por agentes do regime militar. A iniciativa da sessão é da deputada estadual Beth Sahão (PT).

“É um conjunto de ações que estamos desenvolvendo para consolidarmos nosso regime democrático e, ao mesmo tempo, lembrarmos de pessoas tão importantes que foram mortas pela ditadura porque estavam exatamente lutando pela democracia”, afirma a parlamentar.

A iniciativa conta com o apoio de Núcleo Memória, Grupo Tortura Nunca mais, Instituto Vladimir Herzog e Comissão Justiça e Paz de São Paulo.

Por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo não fará atos em homenagem ao aniversário do golpe, mas dirigentes petistas deverão participar de iniciativas para marcar a efeméride.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS