AGCO conclui aquisição de ativos agrícolas da americana Trimble

HomeEconomia

AGCO conclui aquisição de ativos agrícolas da americana Trimble

A AGCO, uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo, informou que concluiu a aquisição de 85% dos ativos e tecnologias agrícolas da americana Trimble, numa transação que deu origem à joint venture PTx Trimble. Anunciado no segundo semestre do ano passado, o negócio foi fechado por cerca de US$ 2 bilhões, e a AGCO espera que seu faturamento anual no segmento de agricultura de precisão supere esse valor. O Brasil está no foco da joint venture.

“Os agricultores em todo o mundo precisam de tecnologias que os ajudem a serem mais produtivos e rentáveis, minimizando o impacto ambiental de suas operações”, diz Eric Hansotia, presidente, diretor do conselho e CEO da AGCO, em nota. “A PTx Trimble proporcionará aos agricultores maior acesso às ferramentas de agricultura de precisão da próxima geração, independentemente das marcas de tratores e equipamentos que eles operam”, completa.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS