ACM Neto dispara contra Wagner por voto contra PEC do ICMS: “Lamentável

125
Agência Senado / Secom

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), disparou contra o voto contrário do senador Jaques Wagner (PT) no projeto que determina a limitação da cobrança de ICMS. Em entrevista à Rádio Sauipe, concedida nesta terça-feira (14), o ex-prefeito de Salvador lamentou a posição do petista e o acusou de tomar uma medida “contra uma coisa que é essencial para o Brasil”.

“Eu acho lamentável a posição de Wagner, tomou uma medida contra uma coisa que é essencial para o Brasil, que é combater essa escalada de preços no Brasil. A cada semana uma surpresa. A gasolina estourou, preço do diesel estourou, não apenas quem vai ao posto, mas é uma coisa geral, sobe o preço do alimento, da roupa, a inflação está atazanando a nossa vida. As pessoas perdendo o poder de compra, a economia não cresce. É uma medida necessária”, disse ACM Neto, que reconheceu que a matéria traz “sacrifícios” para os governos.

“Vai trazer sacrifício para os Estados, mas cada um tem que dar sua parcela de contribuição. É preciso ter união. Que se criem mecanismos para garantir que Estados tenham compensações”, pediu.

Fonte: Nossa FM97