A Macron e Lula, Jacquin se diz feliz por “reconciliação” com a França

HomeBrasil

A Macron e Lula, Jacquin se diz feliz por “reconciliação” com a França

O chef francês e jurado do MasterChef Brasil Erick Jacquin disse aos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Emmanuel Macron, estar feliz pela reconciliação entre os dois países. O registro do momento foi compartilhado neste sábado por Lula, em seu X (antigo Twitter), que brincou que houve bom “tompero”, em referência ao sotaque de Jacquin.

“Os dois presidentes, eu sou muito feliz em ver aqui hoje que a França se reconciliou com o Brasil, porque são dois países maravilhosos. Vocês estão de parabéns”, afirmou o apresentador dos programas Pesadelo na Cozinha e Minha Receita no registro feito pelo fotógrafo oficial da Presidência da República, Ricardo Stuckert.

O almoço oferecido ao líder francês, com presença de diversos convidados, ocorreu na última quinta-feira (28/3), no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Durante os quatro anos de governo Jair Bolsonaro (PL), as relações com a França ficaram estremecidas, com troca de farpas entre ele e Macron.

Um dos temas mais sensíveis entre os dois era a política ambiental brasileira, criticada pelo líder francês durante a gestão Bolsonaro. O ex-presidente, por sua vez, tinha o costume de acusar Macron de ter interesses escusos em relação à floresta amazônica.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS