Enquanto o Brasil ganha preparativos natalinos neste dezembro de 2023, a prefeitura de Salvador apontou que mais de 17 mil pessoas estão em situação de rua na capital baiana. Estes números destacam a necessidade de medidas para tentar frear estas diferenças sociais. Com este problema em pauta, a prefeitura da cidade anunciou dez novas unidades de acolhimento e tratamento até o final deste ano.
 
Com o objetivo de tentar combater parte desta desigualdade, a Pizza Supreme (@pizzasupreme.ssa) em ação colaborativa com o iFood (@ifoodbrasil) busca trazer à tona a conscientização sobre realidades sociais atuando entre as regiões do Rio Vermelho e o Porto da Barra, em Salvador.
 
A ação conjunta entre as marcas busca diminuir o cenário de pobreza que afeta a Bahia, como evidenciado pela pesquisa As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil, realizada pelo UNICEF com o apoio da Fundação Vale. Segundo o estudo, 77 em cada 100 crianças e adolescentes vivem nessa condição, abrangendo diferentes aspectos como renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação.
 
“Esses dados ressaltam a importância não apenas de iniciativas festivas como essa, mas também da necessidade de medidas mais amplas e estruturais para lidar com as questões sociais que afetam diversos setores da comunidade”, exclama Jonatan. “Esperamos que esta ação conjunta da Pizza Supreme com o iFood seja um exemplo de como empresas podem se envolver na conscientização e na promoção do bem-estar social”, conclui o CEO da Supreme, abordando a importância dos momentos de alegria enquanto se destaca a necessidade de atenção e ação em questões cruciais da sociedade.
 
Percurso da ação
 
Os entregadores da marca vão sair com suas bags iluminadas com LEDs nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, das 18h às 21h, para proporcionar o sabor característico das pizzas da Pizza Supreme aos moradores de rua e frequentadores dos locais ao longo do percurso. A intenção é distribuir as pizzas gratuitamente, indo além da oferta gastronômica e contribuindo para o clima de união nas celebrações de fim de ano.

Além disso, um carro especial com a presença do Papai Noel também estará presente, distribuindo brinquedos para as crianças ao longo do trajeto. “Queremos levar mais alegria para quem precisa, transformando o Natal em algo mais solidário e mostrando como a Pizza Supreme busca não apenas inovar nos sabores, mas também no suporte e na colaboração”, conta Jonatan Alencar, fundador da marca.
 
Mais ações do iFood
 
O compromisso do iFood com a inclusão e o apoio às comunidades se reflete não apenas nesta ação solidária em parceria com a Pizza Supreme, mas também através de iniciativas como o iFood Acredita. O programa, liderado por Luana Ozemela, vice-presidente de impacto do iFood e vencedora na categoria Liderança do Prêmio Sim à Igualdade Racial, capacita empreendedores negros, começando por Salvador, na Bahia. O foco é em desenvolver habilidades empreendedoras e oferecer oportunidades de crescimento para os negócios locais.
 
Após sua implementação inicial na capital baiana, a iniciativa deve estender o suporte para outras cidades do país.
 
Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/pizzasupreme.ssa

299573?partnerId=3799