De Minas Gerais para Pernambuco. Esse é o caminho que a operadora de planos de saúde You Saúde traçou em 2023 e continua para os próximos anos. Isso porque a empresa acabou de anunciar que está criando novas estruturas de atendimento em Recife para que os beneficiários da operadora tenham mais facilidade e atendimento prioritário nos hospitais parceiros, com o objetivo final de expandir em 50% os negócios na cidade.

Hoje atendendo cerca de 20 mil pessoas na capital pernambucana, a operadora está desenvolvendo um projeto arrojado de fidelização que deve proporcionar o crescimento de todos de suas atividades no município. Para isso, a empresa acabou de tornar três hospitais do município como rede preferencial.

Uma destas unidades é o Hospital de Ávila, especializado no atendimento multidisciplinar do adulto. O outro é o Hospital Memorial Guararapes, que atua como especialista em obstetrícia. Ainda ocorre a atuação no Hospital Jorge de Medeiros, focado no atendimento pediátrico.

O principal motivo desse projeto é porque Recife foi a primeira praça da You Saúde fora de Minas Gerais e é onde a instituição mais cresceu nos últimos 24 meses. Ao menos é o que confessa Rodrigo Felipe, presidente do Grupo First, responsável pela operadora.

“A You Saúde está em franco crescimento e escolheu Recife para ser uma de suas praças estratégicas. Escolhemos Recife porque acreditamos que conseguimos levar acesso à saúde de qualidade por preços acessíveis. Queremos todo o carinho que Recife teve conosco e queremos devolver cada vez mais saúde e atendimento de qualidade”, argumenta o executivo.

Rodrigo ainda confessa que a You Saúde está priorizando o atendimento dos novos hospitais parceiros para maior valorização da individualidade dos beneficiários. “Queremos atender bem e promover mais saúde. Acreditamos que nossas novas parecerias irão trazer mais satisfação e resultados para nossos pacientes porque as novas instituições credenciadas vão colaborar com a triagem do tipo de atendimento por faixa etária e tipo de serviço. O que deve facilitar a adesão dos agendamentos e reduzir as filas de espera”.

Além dos esforços, nessa nova etapa serão criados serviços próprios da You Saúde em Recife. O investimento na cidade também tem finalidade de fundamentar uma Central de Agendamento de Exames e Cirurgias, bem como estruturas mistas de atendimento que somam os esforços da operadora com os esforços dos hospitais para atendimento privilegiado.

No fim das contas, o resultado de todas essas atividades é um crescimento de 50% no número de vidas atendidas pela You Saúde em Recife ao longo dos próximos 12 meses. O objetivo é chegar até o início de 2025 com mais de 30 mil vidas atendidas.

“Sei que nossos planos são grandiosos, mas percebendo o quanto Recife tem carinho por nós e o quando adentramos no mercado desta metrópole, acreditamos que isso é possível. Recife pode nos aguardar porque ainda temos muito trabalho pela frente”, finaliza Rodrigo.

294583?partnerId=3799