Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) , o mercado de franquias no Brasil registrou um crescimento de 11,4% no terceiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. O faturamento do setor nesse período foi de R$ 62,676 bilhões, um aumento de R$ 6.4 bilhões.

O crescimento foi impulsionado por diversos fatores, como a retomada da economia brasileira, a confiança do consumidor e a busca por negócios com menor risco. O setor de franquias também se adaptou bem às mudanças impostas pela pandemia, com o uso de novas tecnologias e o desenvolvimento de modelos de negócios mais flexíveis.

Ainda segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o quarto maior mercado de franquias do mundo, com mais de 1,6 milhão de empregos diretos gerados. O setor representa 3,8% do PIB brasileiro.

O setor de serviços, um dos mais dinâmicos do mercado de franquias brasileiro, registrou um crescimento de 11,8% no 3º trimestre de 2023, superando segmentos como educação, moda e turismo.

Em meio a esse cenário de crescimento, empresas de tecnologia, como a NextGo Card, têm encontrado novos caminhos para expansão. Fundada em 2020 pelos irmãos Jonatas Moreira e Israel Miranda, em Belo Horizonte-MG, a empresa já conta com 8.237 franqueados, com faturamento em 02 anos de mais de R$ 30,5 milhões em suas franquias. 

Através de sua plataforma, os franqueados da Next Go Card criam no formato digital tudo que uma gráfica produz em formato impresso, atendendo a um mercado cada vez mais digitalizado e contribuindo para um planeta mais sustentável.

Os franqueados não precisam de experiência no segmento de gráficas, pois recebem treinamento completo da empresa. “A digitalização da economia está gerando uma demanda crescente por serviços de tecnologia, marketing e atendimento ao cliente. Esse crescimento do setor de serviços é uma oportunidade para empreendedores que buscam um negócio com menores riscos e um bom retorno financeiro”, afirma Jonatas Moreira, CEO da NextGo Card

293034?partnerId=3799