O evento Primavera Cultural Vida Liberta acontece no Museu da República, dias 2 e 3 de setembro, e traz a atriz Julia Oristânio capitaneando o Cyber Sarau e o fotógrafo André Arruda ministrando a oficina de fotografia “Fotos Boas com Celular”. Para as crianças, o grupo de recreadores da educadora Juliana Oliveira promoverá contação de histórias, oficina de bola de sabão gigante e plantio de sementes com argila.

Para arrematar, gastronomia inclusiva com versões “vegs” e venda de produtos originais de cosméticos naturais, moda masculina, feminina, infantil, artigos para pets e artigos de decoração. A Vida Liberta acontece desde 2016 com a proposta de fortalecer o empreendedorismo consciente e de criar um espaço de troca e aprendizagem sempre privilegiando as atividades culturais em eventos com muitas atividades recreativas.

O fotógrafo profissional André Arruda fará oficinas de fotografia ao ar livre com uma hora e meia de duração. Sob o tema “Fotos Boas feitas com Celular”, Arruda vai ensinar técnicas de luz e enquadramento. André tem como base o fotojornalismo que exerceu no Jornal do Brasil, em O Globo e na revista Época É autor do livro de retratos “100 Coisas que Cem Pessoas Não Vivem Sem”. 

Entre as atividades culturais programadas está, ainda, o Cyber Sarau, promovido pela atriz Julia Oristânio. “O Cyber Sarau nasceu na época da pandemia, em um momento onde as pessoas estavam em casa e muitos artistas impossibilitados de se apresentar. É um sarau democrático que já aconteceu online vinte vezes e presencialmente em duas edições. Esta será a terceira. O grupo do Cyber Sarau é composto por 10 artistas fixos e outros que variam a cada edição”, explica a atriz, bailarina e instrutora de yoga que se descobriu também escritora e vem exercendo seu talento literário.

Programação:

Sábado 02/09

11h às 14h – Infantil – contação de histórias e bola de sabão gigante.
15h às 16h30 – Oficina de fotografia “Fotos Boas com Celular” com André Arruda. Valor: R$ 50,00 por pessoa. https://www.sympla.com.br/vida-liberta—oficina-foto-boa-com-celular-com-andre-arruda__2133140
15h às 18h – Cyber Sarau Júlia Oristânio e artistas diversos.

Domingo 03/09
11h às 14h – Infantil – contação de histórias e plantio semente na argila
15 às 16h30 – Oficina de fotografia “Fotos Boas com Celular” com André Arruda. Valor: R$ 50,00 por pessoa. https://www.sympla.com.br/vida-liberta—oficina-foto-boa-com-celular-com-andre-arruda__2133140
15h às 18h – Cyber Sarau Júlia Oristânio e artistas diversos.

Todos os dias das 08 às 18h – Expositores dos segmentos de gastronomia saudável, vegana e inclusiva, doces e salgados, kombucha, sucos e cerveja artesanal, biocosméticos e maquiagem natural, acessórios e artesanatos sustentáveis, artigos de decoração, moda praia, masculina, feminina e infantil, produtos pet.

SERVIÇO

DIAS: 02 e 03 – sábado e domingo
HORÁRIO: 08h às 18h
LOCAL: Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete
HISTÓRICO: A Vida Liberta nasceu no ano de 2016, em Ipanema, com a proposta de fortalecer o empreendedorismo consciente e de criar um espaço de troca e aprendizagem. Em todas as edições passadas, foram realizados shows, oficinas, palestras e atividades, tudo de forma gratuita. 

292627?partnerId=3799